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segunda-feira, 18 de abril de 2011

Criador de Heavy Rain classifica indústria de games como conservadora


Em entrevista para o site CVG, David Cage, o criador de heavy rain e designer da quantc drean , afirmou que a indústria atual de games é “frustrantemente conservadora”, e que tenta, a cada game, desafiar os limites criativos do mercado. “Não estou feliz com uma indústria na qual tudo que se faz é atirar. Pode-se fazer muito mais com a interatividade do que simplesmente matar,” afirmou ele, citando a explosão do gênero FPS como um exemplo.
Para ele, jogos que se resumem puramente à ação têm apelo com crianças de até 10 anos, que ainda têm medo do mundo. Adultos procuram algo mais, principalmente quando se trata de jogadores casuais. “Não sou um programador, não sou um artista gráfico, venho do mundo. Abordo os games da mesma forma que o cinema, poesia ou pintura, e gostaria que mais pessoas tivessem esse ponto de vista. Isso ajudaria a indústria a seguir em frente.”
Cage pensa também que a desconexão das desenvolvedoras com o público se estende também aos gamers hardcore, mas que o processo de mudança em relação a essa parcela da audiência é mais fácil.
Para Cage, apenas uma expansão no público-alvo dos games seria capaz de tirar a indústria do seu estado atual, e ele próprio admite que Heavy Rain não fez o suficiente nesse sentido. Para ele, o estilo do jogo e, principalmente seu tema, por fugirem do usual, podem ter causado estranheza. Ainda assim, ele acredita que o “drama interativo” é o caminho a se seguir para capturar mais audiência.

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